Relógio da MTV diz quando mulheres devem parar de trabalhar

Depois de uma rede de pastelaria francesa na Roménia ter transformado dados estatísticos sobre desigualdade de género em tartes, é a vez de a MTV dizer algo sobre o assunto. O canal norte-americano lançou um vídeo em que revela que, nos Estados Unidos da América, as mulheres que trabalham a tempo inteiro ganham apenas 79% do que os homens ganham nas mesmas condições.

Posto isto, e que tal se apenas trabalhassem 79% do dia? A MTV criou um relógio especial que lembra que num dia típico de trabalho, que comece às 9h e acabe às 17h, as mulheres deixam de ser pagas a partir das 15h20. Assim, sempre que o relógio chegar à marca dos 79%, mais vale ir para casa.

O video é complementado com uma plataforma online com uma calculadora para que todas as mulheres possam perceber a partir de que momento já não estão a receber pelo seu trabalho. A MTV alerta que o número pode variar consoante a etnicidade de cada mulher. A título de exemplo, as mulheres asiáticas são as que recebem mais, de acordo com a hora calculada pela MTV.

Artigos relacionados