Reino Unido proíbe marcas de apostas de usarem figuras públicas na publicidade

Gigantes do mundo das apostas no Reino Unido, como Paddy Power, Coral Racing ou BetVictor, vão deixar de poder recorrer a figuras públicas nas suas campanhas publicitárias. Novas regras põem um travão à utilização de actores, estrelas de reality shows ou comentadores desportivos, por exemplo.

De acordo com a MarketingWeek, o Comittee for Advertising Practice (CAP) poderá banir alguns dos anúncios mais recentes destas empresas, uma vez que ficam proibidos conteúdos publicitários com “um forte apelo a crianças ou jovens, especialmente por reflectirem ou estarem associados à cultura jovem”. Isto significa que jogadores de futebol populares junto de menores de 18 anos, por exemplo, não poderão protagonizar campanhas.

As novas regras do CAP também abrangem anúncios que usem conteúdos relacionados com videojogos com elevados níveis de reconhecimento por parte dos consumidores mais novos. A ideia é reduzir o apelo das apostas de forma a evitar que menores de idade se sintam tentados a investir o seu dinheiro neste tipo de plataformas.

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