Regresso aos restaurantes faz-se com distanciamento e… cartas de vinho digitais

Os restaurantes portugueses poderão voltar receber clientes já na próxima segunda-feira, dia 18. Entre a lista de recomendações a cumprir para garantir a segurança de todos, encontra-se o distanciamento e a utilização de máscara por parte dos funcionários, mas também o desenvolvimento de alternativas ao menu tradicional.

As ementas em papel (ou semelhantes) não poderão andar de mão em mão, passando de consumidor para consumidor. E se isso é verdade para os menus que dão conta das propostas gastronómicas, também o é para os menus de vinho.

A José Maria Vieira (JMV) sugere, por isso, a implementação de cartas de vinho digitais, assentes em QR codes. A ideia é que os clientes leiam o código através do próprio smartphone e que, assim, ganhem acesso à lista de sugestões de vinhos.

«Mais do que vender, queremos ajudar os nossos parceiros a reerguer os seus negócios. Para isso, disponibilizamos o nosso apoio ao nível da implementação das novas regras de higiene e segurança, nomeadamente com a introdução dos menus digitais, de forma totalmente gratuita», adianta Ana Montenegro, gestora de Comunicação e Relações Públicas da JMV.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...