Região Norte tem os conteúdos turísticos mais apelativos nas redes sociais
O Norte de Portugal é a região turística sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos nas redes sociais. A conclusão é do estudo “Turismo e Redes Sociais”, divulgado pela Marktest.
A região Norte foi mencionada por 67,5% dos inquiridos do estudo como a preferida, a nível interno, no que respeita a sugestões e informações sobre potenciais destinos. Nas posições seguintes do ranking surgem o arquipélago dos Açores, indicado por 61% dos inquiridos, e a região do Alentejo, apontada por 57%.
Já no contexto internacional, a Europa Ocidental é “com larga distância, a zona do globo sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos, com mais de dois terços de referências entre os inquiridos neste estudo”, conclui a Marktest. A América do Sul é a segunda região mais indicada pelos inquiridos, somando perto de 45% de menções, ficando o pódio completo com a Ásia e a América do Norte, ex aqueo.
Ainda de acordo com a Marktest, 74% dos inquiridos que utilizam redes sociais consideram que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos.
A amostra do estudo foi constituída por 800 entrevistas a indivíduos entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.