Região da Bairrada quer descomplicar e democratizar o consumo de espumante
Desengane-se quem acredita que a idade das borbulhas já passou. Segundo a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), ainda há muitas borbulhas para explorar, mas no espumante que nasce desta região. Sob o mote “Abre o teu lado bom”, a organização lança agora uma campanha que visa promover um dos seus principais produtos e inspirar novos momentos de consumo.
Segundo Pedro Soares, presidente da CVB, acções como esta ajudam a «descomplicar e democratizar um pouco mais o consumo de espumantes». Sem eventos no horizonte, «foi possível ajustar a comunicação da região procurando maior notoriedade deste que é o produto-estrela».
O responsável adianta ainda que a campanha, cuja criatividade é assinada pela agência Opal, envolverá divulgação em grandes formatos, nomeadamente outdoors na A1, mas também conteúdos online.
Além da associação à idade das borbulhas, a campanha foca-se ainda noutras mensagens: “Não guardes para amanhã o que podes beber hoje” ou “Tinto para a carne, branco para o peixe? Sai dessa bolha!”, entre outros.
«Temos, contudo, que continuar a gerir bem os recursos existentes, pois não sabemos por quanto tempo se manterá esta situação. E não podemos esquecer os outros vinhos que a região produz e que são de enorme qualidade», sublinha ainda Pedro Soares, em comunicado.