Reestruturação da Nors unifica 17 marcas numa única identidade global
A Nors, empresa com mais de 90 anos de história, unificou todas as suas 17 marcas sob uma única identidade global. Com operações em sete países espalhados por três continentes, o Grupo Nors apresentou a nova estratégia de marca que visa adaptar-se às necessidades do mercado e fortalecer a sua posição nos setores onde atua.
Num evento de lançamento transmitido a partir do Porto para cerca de 3.000 colaboradores, a Nors revelou a nova dimensão comercial que guiará o futuro da empresa. O propósito desta transformação, segundo a empresa, é “melhorar a vida e os negócios através de um serviço e equipamentos de referência, criando valor contínuo para todos”.
Esta reestruturação implicará a substituição de várias marcas bem conhecidas, como Auto Sueco Portugal, Galius, Civiparts, AS Parts, entre outras, que agora serão todas integradas na marca Nors. A empresa passará a estar organizada em cinco segmentos de negócio: “Trucks and Buses”, “Construction Equipment”, “Agro”, “Aftermarket” e “Ventures”.
Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, explica que “a marca Nors personifica o que temos sido há mais de 90 anos e a nossa, ainda, maior ambição de ser reconhecidos pelo nosso serviço e equipas de qualidade excecional, potenciando o crescimento futuro em todas as geografias em que estamos presentes. Esta marca será mais forte, mais próxima e sustentável, preparada para o futuro e para as transformações globais que a Nors já está a acompanhar.”
“A marca Nors existe já desde 2013 numa dimensão institucional. A partir de hoje, a nova dimensão da Nors na sua vertente comercial enquadra-se num processo de evolução e crescimento, onde se destaca a expansão internacional”, reforça.
A Born foi a agência escolhida para o projeto de rebranding do Grupo Nors. Com o intuito de capturar a estratégia de desenvolvimento do negócio e as oportunidades de comunicação, a equipa de Brand Strategy da Born iniciou um processo de auscultação de colaboradores distribuídos por toda a hierarquia do Grupo, tendo de seguida construído em colaboração com a Comissão Executiva o posicionamento e os conteúdos core da marca Nors.
Em articulação com a equipa de Brand Voice da Born, foi definido o propósito “Melhorar a vida e os negócios através de um serviço e equipamentos de referência. Criando valor contínuo para todos” assim como os valores da marca: Legado, Humanismo, Ambição, Diligência e Integridade.
A estratégia de lançamento e de comunicação da marca, bem como a sua implementação, foram feitas pela Havas, sendo alvo de campanha online e offline ao longo das próximas semanas.