Reebok sob um único logótipo
A partir do próximo ano, a Reebok vai passar a ter um único logótipo e uma mesma marca, sendo que o novo logótipo Vector e a marca “drop-R” vão procurar reflectir o ponto de união entre fitness e moda.
Tanto o logótipo, como o wordmark serão integrados em todos os artigos desportivos e de moda, incluindo calçado e roupa, enquanto será realizado durante este mês um pré-lançamento exclusivo de algumas colecções de desporto com o logo Vector já aplicado. Segundo a marca, o objectivo é dar visibilidade ao legado da Reebok, cruzando herança com futuro.
«A missão da Reebok é ser a melhor marca de fitness do mundo. Vivemos numa época em que moda e fitness se unem, e os nossos artigos reflectem essa ligação», afirma Matt O’Toole, presidente da Reebok, sublinhando: «Continuaremos a diferenciar-nos dos que nos rodeiam e damos ainda mais relevância à exclusão dessa linha que separa o desempenho físico e o lifestyle, em todo o nosso catálogo de artigos, dando à marca uma voz e uma identidade única.»
Também Karen Reuther, vice-presidente da Direcção Criativa reflecte: «Sob uma única marca unificada, todos os nossos artigos e experiências contarão uma história mais clara e coerente.»
O logo Vector foi introduzido, pela primeira vez, em 1992 e ao longo dos anos tem sido utilizado de diferentes maneiras. O mais recente foi em modelos de estilo retro, inspirados no nosso arquivo, tornando-se uma evolução do design original com pormenores modernos e subtis. O logótipo da Reebok Delta, lançado em 2011, será usado em artigos seleccionados, incluindo itens Reebok com as marcas CrossFit e UFC.