Redken promove coloração com iniciativa inovadora em Portugal

_LB04424_2A ideia é democratizar a beleza, proporcionando uma coloração premium a um preço acessível durante uma semana. E, com isso, mostrar junto das consumidoras a diferença do serviço, fazendo com que o repitam. A ideia foi da Redken – marca do Grupo L’Oréal – em Portugal e, no final, o que se pretende é que a taxa de penetração de quem faz coloração aumente. Actualmente, a taxa do mercado português está nos 42%, enquanto a média europeia passa já os 50%.

A iniciativa, designada Hairstylist Week, vai decorrer de 2 a 8 de Dezembro, junto de um número superior a 100 salões aderentes em todo o País. Durante essa semana, o serviço de coloração e brushing ficará a um preço único de 25 euros – de referir que em alguns destes espaços, os preços chegam a ascender aos 80 euros – sendo que deste valor dois euros revertem a favor da Associação Laço.

Para Lynne Archibald, presidente Associação Laço, «este tipo de iniciativa nacional é fundamental para a Laço porque ajuda a levar as mensagens a muito mais mulheres, chegando a todos os pontos do País».

Com um carácter pioneiro em Portugal e no mundo, a Hairstylist Week vai então ser lançada e testada este ano no mercado português pelas mãos da Redken Portugal. Mas a organização acredita que o projecto se deverá repetir nos próximos anos, podendo mesmo ser exportado para outros países. «Esta é uma iniciativa pioneira em Portugal. E, que tenhamos conhecimento, única no mundo. Trabalhamos diariamente para levar a beleza a todas as mulheres. Esta é uma acção que vai nesse sentido. Efectivamente, se os resultados e a adesão decorrerem como esperamos, a Hairstylist Week deverá não só repetir-se, mas também internacionalizar-se!», considera Nuno Barge, director da marca Redken em Portugal.

O evento terá como embaixadoras a actriz Carla Salgueiro e as manequins Flor e Carla Matadinho.

A Hairstylist Week está aberta ao público em geral. Para participar é necessário seleccionar o salão pretendido, através de uma aplicação que estará disponível no fim deste mês na página de fãs no Facebook da Redken Portugal, efectuar uma marcação telefonicamente para o contacto do salão escolhido e imprimir o voucher disponível nessa mesma aplicação.

Artigos relacionados