Red Frog e Monkey Mash recebem masterclasses de bartenders de Espanha, Itália e Inglaterra
Os bares Red Frog e Monkey Mash, em Lisboa, estão prontos para receber bartenders reconhecidos no circuito mundial dos 50 Best Bars. Vindos directamente de Espanha, Itália e Inglaterra, os profissionais convidados vão protagonizar masterclasses sobre as últimas tendências de cocktails.
António Naranjo, do bar Especiarium, em Barcelona, dá o pontapé de saída: na próxima quarta-feira, dia 1 de Setembro, será o guest bartender no Monkey Mash, entre as 22h e a 1h. Na semana seguinte, no dia 7, será Diego Ferrari, embaixador do Rum Matusalem, a dar uma masterclass e a preparar os seus cocktails de autor. Dia 8, o mesmo bar recebe Mario Farrula, do BV Club, em Milão.
«Esta é uma oportunidade única para quem gosta de cocktails e quer saber mais sobre as tendências de bebidas a nível internacional», adianta Paulo Gomes, um dos fundadores do Red Frog e do Monkey Mash. De acordo com o responsável, a iniciativa dirige-se também a quem quer «ter acesso a um grupo exclusivo de pessoas que dificilmente conseguiria conhecer de uma assentada».
A 14 de Setembro, Georgi Radev, do bar Laki Lane, em Londres, vai passar tanto pelo Monkey Mash como pelo Red Frog, partilhando a inspiração tailandesa e havaiana das suas receitas. Segue-se Giorgio Santambroggio, do bar Officina Milano, em Itália, no dia 21 de Setembro, no Monkey Mash.
A iniciativa termina no dia 30 de Setembro, com Moe Aljaff, proprietário do bar Two Schmucks, em Barcelona, e que ocupa o lugar de n.º 26 no circuito 50 Best Bars.