Recorde Robin Williams na publicidade
Robin Williams faleceu na segunda-feira, aos 63 anos, deixando para trás uma carreira emblemática no mundo do cinema e da comédia, mas que contou com várias presenças na área da publicidade.
O actor, cuja carreira foi iniciada em 1977, participou em mais de 100 filmes, com especial destaque para os papéis desempenhados em “Um russo em Nova Iorque” (1984), “Bom dia Vietname” (1987) e “O Clube dos Poetas Mortos” (1989).
Para além dos filmes, Robin Williams também se destacou na publicidade, tendo realizado o seu primeiro anúncio no mesmo ano em que se estreou no cinema. Segundo a lista cronológica elaborada pela site Campaign Live, Robin Williams participou no anúncio Illinois Bell Telephone Company, da agência N.W. Ayer & Son, em 1977.
Deu voz à campanha “Celebrate Humanity” no âmbito dos Jogos Olímpicos de 2000, uma campanha da autoria da TBWA/Chiat Day.
Em 2011 participou, juntamente com a sua filha, numa campanha para promover o videojogo “The Legend of Zelda”.
A campanha incluía um segundo anúncio.
No ano passado protagonizou o anúncio “Coach” da Snickers, assinado pela BBDO.
Já este ano, 2014, narrou o anúncio “Your Verse” realizado pela TBWA/Media Arts Lab para promover o Apple iPad Air.
No que diz respeito aos prémios obtidos pelo actor, o seu maior reconhecimento ocorreu em 1998, quando recebeu o Óscar de Melhor Actor Secundário no filme “O Bom Rebelde”, de 1977.