Recorde Robin Williams na publicidade

robinRobin Williams faleceu na segunda-feira, aos 63 anos, deixando para trás uma carreira emblemática no mundo do cinema e da comédia, mas que contou com várias presenças na área da publicidade.

O actor, cuja carreira foi iniciada em 1977, participou em mais de 100 filmes, com especial destaque para os papéis desempenhados em “Um russo em Nova Iorque” (1984), “Bom dia Vietname” (1987) e “O Clube dos Poetas Mortos” (1989).

Para além dos filmes, Robin Williams também se destacou na publicidade, tendo realizado o seu primeiro anúncio no mesmo ano em que se estreou no cinema. Segundo a lista cronológica elaborada pela site Campaign Live, Robin Williams participou no anúncio Illinois Bell Telephone Company, da agência N.W. Ayer & Son, em 1977.

Deu voz à campanha “Celebrate Humanity” no âmbito dos Jogos Olímpicos de 2000, uma campanha da autoria da TBWA/Chiat Day.

Em 2011 participou, juntamente com a sua filha, numa campanha para promover o videojogo “The Legend of Zelda”.

A campanha incluía um segundo anúncio.

No ano passado protagonizou o anúncio “Coach” da Snickers, assinado pela BBDO.

Já este ano, 2014, narrou o anúncio “Your Verse” realizado pela TBWA/Media Arts Lab para promover o Apple iPad Air.

No que diz respeito aos prémios obtidos pelo actor, o seu maior reconhecimento ocorreu em 1998, quando recebeu o Óscar de Melhor Actor Secundário no filme “O Bom Rebelde”, de 1977.

Artigos relacionados