Receitas publicitárias do Twitter aumentaram 63%
O segundo trimestre de 2015 valeu 409 milhões de euros em receitas publicitárias ao Twitter, mais 63% do que no mesmo período do último ano. Ao todo, a receita da rede de microblogging chegou aos 454 milhões de euros, provando mais uma vez que a publicidade é essencial para a sobrevivência deste tipo de plataformas.
O Twitter revelou também que do total das receitas publicitárias, 88% corresponde a receitas geradas através de dispositivos móveis.
Ainda assim, apesar dos números relativamente às marcas terem batido todas as expectativas, Jack Dorsey, CEO interino do Twitter, mostra-se preocupado com o número de utilizadores, que considera ser baixo.
Em comunicado, explica que o crescimento da base de utilizadores tem sido lento e promete melhorias na rede social ao nível da experiência de utilização. No último trimestre, o Twitter registava 316 milhões de utilizadores, mais oito milhões face ao trimestre anterior.
O Twitter está também à procura de um novo director de Marketing de modo a preparar uma campanha de comunicação mais agressiva do que o habitual, tendo em vista precisamente o aumento do número de fãs.