Receita publicitária do TikTok é a que mais cresce. Em 2023 vão ser quase 6 mil milhões de euros
O TikTok foi a rede social que mais cresceu no que diz respeito à receita publicitária, durante o ano de 2022. A conclusão é de uma análise da empresa de estudos de mercado Betting Sales que projecta a duplicação da actual receita ao longo dos próximo quatro anos, em 7,4 mil milhões de dólares (6,8 mil milhões de euros) e 37% do total do mercado.
Em 2021, a plataforma chinesa foi a mais descarregada em todo o mundo e, embora o Facebook (18%) e o Twitter (22%) tenham a sua quota parte no mercado, a vizinha TikTok é a marca digital que mais cresce globalmente, em 2022, a taxa de crescimento desta rede social foi a que mais aumentou (+215%).
A médio prazo – até 2027 – a percentagem de receita publicitária do TikTok irá duplicar, passando de 7% para 14%, enquanto se espera que a do YouTube e da Meta perca relevância no mesmo período. Para já, a receita de 2023 do TikTok deverá chegar aos 6,4 mil milhões de dólares (5,95 mil milhões de euros).