Receita de publicidade da Cofina cai 6%

No primeiro semestre deste ano, a Cofina ficou-se pelos 13,59 milhões de euros em receitas de publicidade, o que representa uma quebra de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas de circulação foram pelo mesmo caminho e caíram 6,9% para 21,23 milhões de euros. Só a categoria referente a produtos de marketing alternativo e outros registou uma subida: mais 49,8%, atingindo os 10 milhões de euros.

No total, as receitas operacionais da Cofina somaram 44,9 milhões de euros, mais 2,1% do que em igual período de 2017. Em comunicado, o grupo indica que a melhoria na receita se deve sobretudo ao acréscimo verificado junto da televisão (CMTV), alertando também para o facto de que a revista Vogue deixou de fazer parte do portefólio no ano passado – o que afecta os resultados.

A Cofina apresenta, ainda, um resultado líquido de 2,64 milhões de euros, o que signidica uma subida de 268,1%.

Artigos relacionados