Rebranding internacional do canal ID já é visível em Portugal
O canal ID – Investigation Discovery adoptou uma nova imagem a nível mundial, na sequência de um processo de rebranding que envolve o logótipo e identidade gráfica. A mudança chega agora também a Portugal, onde a nova imagem foi adaptada ao mercado nacional.
Exclusivo da Nos, o canal dedicado a crime real conta agora com um logo com “uma tipografia mais encorpada, um corte diagonal e tons de laranja e vermelho”. Segundo é explicado em comunicado, o esquema de cores pode ser interpretado como uma referência às sirenes dos carros de emergência ou ao sangue.
Quanto ao posicionamento das letras, a aposta foi para “maior personalidade e um ar mais agressivo”, também em linha com aquilo que os espectadores esperariam de um canal de investigação.
Além da imagem, muda a designação: em vez de ID – Investigation Discovery, o canal passa a ser conhecido apenas como ID. Junta-se o slogan “Don’t just watch, witness” e está concluído o processo de transformação.
O rebranding é assinado pela Wee Beastie em parceria com outras agências, ao passo que o logótipo é da autoria da Cina Associations. O design on-air, por seu turno, é da responsabilidade da Roger e as promos da Fire.