Rebranding de Artenius Sines traz Artlant ao mercado

logo_artlant_v2-copy_A Artenius Sines, unidade industrial em fase final de construção no concelho de Sines, surgirá no último trimestre de 2011 sob a designação Artlant PTA. O rebranding ficou a cargo da Label – Brand Studio que desenvolveu o conceito criativo e a nova imagem da marca. A consultora GCI é a responsável pela comunicação institucional do projecto.

A combinação das palavras “Arte” e “Atlântico” no nome Artlant pretende representar a ligação da empresa à tecnologia de ponta, ao talento e à competência, ao mesmo tempo que ambiciona estreitar o relacionamento da empresa com a natureza, o mar e os recursos que necessitam de protecção. O rebranding surge na sequência de uma operação financeira que envolveu um aumento de capital e alienou em 59% a participação da La Seda de Barcelona na estrutura accionista da empresa a três novas entidades financeiras, a ECS Capital, a Caixa Capital e o fundo InovCapital.

Após o seu arranque, a Artlant prevê uma produção anual de 700 mil toneladas de PTA, matéria-prima destinada ao fabrico de PET, material utilizado nos sectores têxtil, alimentar e automóvel, entre outros. A empresa estima uma facturação na ordem dos 500 milhões de euros.

Artigos relacionados