Rebranding da Somelos tem assinatura da Mojobrands
“Everlasting Partnership” representa o novo posicionamento da Somelos Tecidos, empresa portuguesa especialistas em tecidos para camisas. Segundo a Mojobrands, agência responsável pelo rebranding da marca, a expressão nasce da junção das duas características que melhor definem a Somelos: os padrões e as parcerias.
Durante um processo de investigação, de criação e de desenvolvimento de três meses, a Mojobrands acompanhou de perto a actividade da empresa de tecidos para perceber o que a Somelos faz, como faz e porquê. “Só assim foi possível a concepção de uma nova identidade e de um novo posicionamento coesos com o património da marca”, explica a agência em comunicado.
Tendo por base o entrelaçar dos fios da trama com os fios da teia – modo como a Somelos produz os seus tecidos – a Mojobrands apostou numa fonte que pretende simbolizar “o fio (condutor) que desenha na trama e na teia os novos padrões desta marca”. Foram desenvolvidos sete padrões diferentes, de modo a retratar a pluralidade do trabalho da empresa.