Realidade aumentada permite experimentar sombras no Pinterest
Lancôme, YSL, Urban Decay e NYX Cosmetics são algumas das marcas de maquilhagem interessadas na mais recente ferramenta do Pinterest. A rede social dedicada à partilha de inspiração entre utilizadores recorreu à realidade aumentada para criar uma experiência interactiva: já é possível experimentar quatro mil tons diferentes de sombras de olhos a partir de casa.
Segundo o TechCrunch, trata-se da mais recente novidade do Pinterest assente em realidade aumentada, mas não é a primeira aposta nesta tecnologia – o que poderá significar que os bons resultados estão a ditar um reforço do investimento. Há cerca de um ano, a plataforma apresentou uma experiência semelhante com batom, que hoje abrange 10 mil tons de sombras de insígnias como Estée Lauder, Neutrogena ou Thrive Causemetics.
A nova ferramenta combina o motor de busca visual Lens com a funcionalidade de tons de pele da rede social, a que se juntam ainda recomendações computacionais. Os utilizadores podem aplicar filtros de cor, preço ou marca para facilitar a procura e, caso gostem de alguma sombra, podem comprá-la de imediato. Também podem guardá-la ou procurar artigos semelhantes.
O Pinterest adianta ainda que os utilizadores podem experimentar as ferramentas de realidade aumentada para sombras e batons em simultâneo, criando uma maquilhagem completa.