Realidade Aumentada chega à Zara em Portugal

Duas lojas portuguesas da Zara vão testar uma experiência em realidade aumentada. A partir de amanhã, e durante 15 dias, as lojas do Centro Colombo (Lisboa) e do NorteShopping (Matosinhos) terão uma nova forma de interagir com os clientes.

De acordo com a marca espanhola, trata-se de uma experiência feita à medida e disponível nos smartphones através da aplicação móvel Zara AR. Montras das lojas, expositores com localização central e caixas de entregas de encomendas realizadas online são os três locais onde os testes decorrerão.

Chegados a um destes pontos, os clientes serão surpreendidos com as modelos Léa Julian e Fran Summers, que ganham vida em sequências de 7 a 12 segundos. As imagens das modelos surgirão nos ecrãs dos smartphones, apresentando a colecção Studio SS18 da Zara.

A marca conta que os hologramas foram caputrados num cenário de 170 metros quadrados, equipado com 68 câmaraca, “numa das maiores produções do género do mundo”.

Todos os produtos e looks mostrados por Léa Julian e Fran Summers podem ser comprados no momento através da aplicação ou directamente na loja.

A nível mundial, 137 lojas dispõem desta experiência. A aplicação Zara AR foi criada por Ezra Petronio, director criativo e co-fundador da revista Self Service, em parceria com a empresa francesa Holooh e o centro de investigação INRIA.

Artigos relacionados