Real Madrid já não é o clube com maior receita

O primeiro lugar do ranking referente às receitas de 2015/16 de clubes de futebol já não é ocupado pelo Real Madrid. O clube espanhol, no topo há 11 anos, trocou de lugar com a terceira posição, ficando a liderança a cargo do Manchester United, logo seguido pelo FC Barcelona, que não apresenta mudanças face à época anterior.

Os dados são do Football Money League da Deloitte, que tem por base os relatórios financeiros actuais dos clubes, excluindo os valores de transferências de jogadores, IVA e outros impostos sobre vendas. Segundo o estudo, as receitas do 20 maiores clubes de futebol atingiram um valor recorde de 7,4 mil milhões de euros, na época passada, o que representa uma subida de 12% face ao período homólogo anterior.

O Manchester United não ocupava o topo da tabela desde a época 2003/04, tendo, agora, registado uma receita de 689 milhões de euros. Já o FC Barcelona apresenta receitas de 620,2 milhões de euros e o Real Madrid de 620,1 milhões de euros. Estes são também os primeiros clubes a ultrapassar a barreira dos 600 milhões.

Destaque ainda para o Manchester City, que chega pela primeira vez ao top 5, e para o Leicester City, que se estreia nos primeiros 20 lugares. Ao todo, existem oito clubes da Premier League no top 20, refere ainda o Football Money League da Deloitte, sendo que as suas receitas somadas alcançam os 3,2 mil milhões de euros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...