Raymond Cloosterman, CEO da Rituals: “Construir uma marca global de bem-estar”
Na Rituals, o trabalho é diário e contínuo para elevar a marca e toda a empresa a um novo nível: ser uma marca de bem-estar de luxo, mas com preocupações com o mundo e as comunidades. Um propósito com implicações ao nível da gestão.
Texto de M.ª João Vieira Pinto
Raymond Cloosterman é daqueles CEO que gosta de estar no negócio, de meter as mãos na massa o que, no seu caso, se traduz em trabalhar de perto e o mais possível com a equipa de inovação, a sonhar produtos, a desenhar lojas, a pensar em colecções e… a tentar perceber de que forma é que a marca por si criada em Amesterdão, Países Baixos, no ano 2000, pode fazer ainda mais e melhor pelo planeta. Para já, e depois de uma mão-cheia de trabalhos comunitários espalhados pelo mundo, comprometeu- se a doar 10% do total dos lucros anuais para um novo projecto. Mas, garante, não só ambiciona levar outras empresas por arrasto, como também diz que não quer ficar por aqui.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2024 da revista Marketeer.