Ray Ban e Oakley recebem Google Glass

1-GGLGLSSY2De maneira a tornar acessíveis os Glass, a Google anunciou que estabeleceu uma parceria com o Grupo Luxottica, que detém, entre outras, as marcas Ray-Ban, Oakley, Vogue-Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli and Arnette.

Depois de meses de especulação em torno da empresa com a qual a multinacional americana iria produzir uma versão comercial do Glass, a Google assumiu uma parceria com o grupo italiano, associando assim o Glass a marcas de renome no segmento óptico.

«Estamos entusiasmados por estabelecer uma parceria com eles [Grupo Luxotica] uma vez que procuramos dinamizar o Glass no emergente mercado de smart eyewear», afirmou Astro Teller, vice presidente da Google e responsável pelo projecto Google X, focado em avanços tecnológicos.

“Você não verá o Glass nos seus Oakleys ou Ray Ban favoritos amanhã, mas hoje é o início de um novo capítulo no design do aparelho”, escreveu o Google na página do produto no Google+.

Andrea Guerra, CEO do Grupo Luxottica, mostrou-se satisfeita com a possibilidade de dotar um acessório do quotidiano com diversas possibilidades tecnológicas.«Vivemos num mundo onde a inovação tecnológica mudou dramaticamente a forma como comunicamos e interagimos. Chegámos a um ponto em que temos a tecnologia certa e o apelo dos consumidores para a tecnologia e aplicações vestíveis», sublinhou.

Artigos relacionados