Ray-Ban e Oakley mudam de mãos

A francesa Essilor vai comprar a italiana Luxottica por 22,8 mil milhões de euros, criando um novo gigante no mercado dos óculos e lentes, de acordo com a Bloomberg. Em comunicado, a Essilor afirma que o novo player global irá responder às necessidades crescentes no campo da saúde visual mas também no que diz respeito ao apetite dos consumidores por produtos premium.

A empresa afirma ainda que a nova entidade conta com uma receita combinada de mais de 15 mil milhões de euros e 3,5 mil milhões de euros de EBITDA, 140 mil funcionários e vendas em mais de 150 países. O acordo inclui a aquisição da Delfin, holding que detém a Luxottica. Por seu turno, a Luxottica é responsável por marcas como Ray-Ban e Oakley, tendo ainda acordos de licenciamento com Chanel, Michael Kors e Versace, entre outras.

Quanto a previsões, a Essilor informa que as estimativas preliminares apontam para geração de receita e sinergias de custos entre 400 e 600 milhões de euros a médio-prazo.

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