Raquel Strada embaixadora da Isdin

A marca de dermocosmética Isdin escolheu Raquel Strada para desempenhar o papel de embaixadora dos seus produtos, nomeadamente os de protecção solar. A apresentadora e blogger foi a eleita por transmitir uma “estética irrepreensível e beleza cativante enquanto mulher activa, empreendedora e multifacetada”, segundo é explicado em comunicado.

Ana Carlota Agulheiro, country manager da Isdin, explica à Marketeer que a marca procura «apoiar pessoas que tenham projectos de vida interessantes, que sejam inspiradoras e que consigam transmitir os valores» da Isdin. Segundo a responsável, a nova embaixadora Raquel Strada irá ajudar a insígnia a continuar a consciencializar o público para a necessidade da protecção solar, agora que o Verão está a apenas alguns dias de distância.

«Esta parceria nasceu de forma natural, partilhamos os mesmos valores e a Raquel atravessa um momento alto na sua carreira, sendo muito querida dos portugueses. Somos uma marca internacional e a Raquel aproxima-nos dos portugueses», refere ainda Ana Carlota Agulheiro, justificando a escolha da apresentadora.

Sobre os efeitos práticos da colaboração, a country manager explica que a Isdin não tem influenciadores que se limitam a fazer posts: «Desta relação, surge o compromisso da presença em diferentes eventos, a referência dentro de um plano de educação e cuidado da pele que tem vindo a ser trabalhado em conjunto durante meses.» A isto junta-se, claro, a visibilidade nas redes sociais.

Ana Carlota Agulheiro revela ainda que o objectivo da parceria é não só dar voz à marca Isdin como também tornar a insígnia «mais real e retribuir de alguma maneira o carinho» que têm pela pele das pessoas. «O retorno esperado será essencialmente incrementar “awareness” e contribuir para o posicionamento da marca», conclui.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados