Ramirez lança edições especiais do Porto e Lisboa

A Ramirez entrou, oficialmente, no mercado dos souvenirs ao lançar duas latas especiais dedicadas às cidades do Porto e de Lisboa. Ambas fazem parte da edição “Terras de Portugal”, projecto de city-merchandising da marca, que pretende homenagear alguns dos locais mais emblemáticos do País.

No interior da lata está atum de conserva em óleo vegetal, um clássico de acordo com a Ramirez. A novidade está mesmo no lado de fora: ao apostar numa estética relacionada com o Porto e Lisboa, a Ramirez visa reforçar a sua presença no segmento do turismo, disponibilizando aos visitantes uma recordação diferente.

«Na nossa nova fábrica, a Ramirez 1853, que abrimos há dois anos, dinamizamos um núcleo museológico, que a par da nossa longevidade, nos tem permitido estar na rota do turismo industrial internacional. Essa experiência revelou-nos que os turistas valorizariam ter um produto Ramirez alusivo à cidade que visitam ou de que gostam», explica Manuel Ramirez, administrador da Ramirez & Cª (Filhos.

Numa primeira fase, a produção destas duas latas dedicadas à Invicta e à capital portuguesa ascendeu a um milhão. A Ramirez pretende distribui-las nos seus canais habituais e negociar acordo com distribuidores de souvenirs.

As ilustrações presentes nas primeiras conservas da edição “Terras de Portugal” são da responsabilidade de Sérgio Remondes. O artista plástico já tinha desenhado, em 2013, a lata dos 160 anos da marca.

A Ramirez avança, ainda, que está já a preparar uma edição especial dedicada aos PALOP.

Artigos relacionados