Ramirez aponta ao mundo com loja online
A Ramirez diz ser a primeira marca da indústria de conservas de peixe a lançar uma loja online com ambições mundiais. Integrada no site da empresa portuguesa, a loja disponibiliza, numa primeira fase, apenas envios para o mercado europeu. Porém, o objectivo é alargar a oferta a todos os pontos do globo.
Segundo a Ramirez, o novo projecto nasce para responder aos desafios colocados pelo consumidor digital, em especial no que concerne a geração Millennial. Luís Avides Moreira, assessor da Administração, explica que o que está em causa é a criação de um «moderno canal de distribuição que visa complementar os canais tradicionais».
A loja online está pensada numa lógica B2C, ou seja, de ligação directa com o consumidor final. Esta opção permite que qualquer pessoa possa ter acesso aos produtos das várias marcas Ramirez, alguns deles nem sempre disponíveis nos canais tradicionais – supermercados, por exemplo. Além da marca Ramirez, a empresa conta no seu portefólio com insígnias como La Rose, Cocagne e The Queen of The Coast.
«Este é mais um contributo para a contínua modernização dos processos do sector, para a vanguarda no serviço ao cliente», acrescenta Luís Avides Moreira, adiantando ainda que a previsão para o canal digital (lojas online e outras plataformas) é de que represente 10% do volume de negócios da empresa até 2025.