Rádio Comercial volta a ser a líder de audiências
A Rádio Comercial volta a ser a líder de audiências em Abril, registando 20,9% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), ficando à frente da RFM por 1,9% (19%).No total, o mercado de rádio atingiu 61,4% de AAV, sendo que o Grupo MCR registou 30,6% e o Grupo Renascença 26,9%.
Os resultados disponibilizados pela 2.ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2022 demonstram que a estação pertencente ao Grupo Media Capital Rádios é também a vencedora em share de audiência (25,9%), assim como em reach semanal (42,5%).
Por comparação, a RFM alcançou, respectivamente, 22,2% e 39,7%. Já no que toca às rádios jovens, a Cidade FM volta a destacar-se como a mais ouvida com 4,7% de AAV, 11,8% de reach semanal e 3,8% share de audiência. Na mesma categoria, a Mega Hits regista 3,8%, 10,3% e 3,1%, respectivamente.