Rádio Comercial termina 2021 a liderar audiências
A Rádio Comercial termina o ano de 2021 com 20,1% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), “um valor nunca antes alcançado por nenhuma estação de rádio em Portugal”, de acordo com a empresa. No total, o mercado de rádio atingiu 60,4% de AAV, sendo que o Grupo MCR registou 30,1% neste indicador e o Grupo Renascença 27,1%.
Este resultado alcançado pela estação do Grupo Media Capital Rádios representa um aumento de 0,7% em relação à vaga anterior, de acordo com os resultados da 5.ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021, disponibilizada hoje.
«Estes resultados são o culminar de um ano de trabalho muito intenso, onde diariamente nos fomos superando em todas as áreas. Encerramos 2021 com o sentimento de dever cumprido», afirma, em comunicado, o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro.
Por outro lado, embora a RFM tenha ficado abaixo na AAV (19,6%), em comparação com a rival directa, superou a Rádio Comercial tanto em reach semanal (40,4%) como em share de audiência (24,6%) face aos respectivos 39,6% e 23,9% da Rádio Comercial.
Na vertente jovem, a Cidade FM volta a destacar-se como a cidade jovem mais ouvida do País, registando 4,8% de AAV, 12,1% de reach semanal e 4,2 de share de audiência. Na mesma categoria, a Mega Hits, do Grupo Renascença, alcançou 3,5% de AAV, 9,4% de reach semanal e 2,8%.