Comercial renova liderança: é a rádio mais ouvida em Portugal

A Rádio Comercial registou, na quarta vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2022, 21% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), ou seja, +8,2% face ao mesmo período no ano passado. A estação que agora pertence à Bauer Media Áudio Portugal conquistou também 41,5% de reach semanal e 28,5% de share de audiência.

A RFM, por seu turno, mantém o segundo lugar ao registar 19,31% de AAV, 39,8% de reach semanal e 22,7% de share de audiência. Ainda assim, a estação do Grupo Renascença Multimédia indica, em comunicado, que, com mais de 3 milhões e 400 mil ouvintes, cresce fortemente em Lisboa e atinge nesta região um valor máximo histórico.

A RFM sobe também nas classes A/B/C1 e continua forte junto dos grupos mais jovens, em particular no seu alvo (25/34), nos Quadros Médios e Superiores e no Grande Porto.

No que diz respeito às rádios dirigidas a um público mais jovem, a Cidade FM lidera com 5,2% de AAV, 12,1% de reach semanal e 4,2% de share de audiência, o que compara com os 3,5% de AAV, 9,4% de reach semanal e 2,5% de share de audiência da Mega Hits.

Destaque ainda para a Renascença, que atingiu o seu melhor resultado de 2022: 6,4% de AAV, 16,4% de reach semanal e 7,1% de share de audiência.

A M80 Rádio também se evidencia, ao conquistar 7,8% de AAV, 18,5% de reach semanal e 8,1% de de share de audiência.

Por grupos, a Bauer Media Áudio Portugal reforça a liderança das rádios em Portugal, ao atingir um total de 30,5% de AAV, 54,4% de reach semanal e 42% de share de audiência.

«Os números desta vaga levam a Bauer Media Áudio Portugal a reforçar a sua relevância no panorama nacional de rádio. Destaco os excelentes resultados da Rádio Comercial e de todas as nossas estações, que lideram em todos os segmentos», comenta Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Bauer Media Áudio Portugal, em comunicado.

Já o Grupo Renascença Multimédia atinge nesta vaga do Bareme Rádio 26,8% de AAV, 52,7% de reach semanal e 32,2% de share de audiência.

Artigos relacionados