Rádio Comercial mantém liderança

A Rádio Comercial continua a ser a estação mais ouvida pelos portugueses. Os dados da 2ª vaga de 2015 do Bareme de Rádio da Marktest revelam que a rádio da Media Capital mantém a posição de liderança pela 15ª vaga consecutiva.

Com uma audiência de 16,2% de AAV (audiência acumulada de véspera) e os valores de share de audiência a chegarem aos 24,1%, mais 0,5 pontos do que na última vaga, a Rádio Comercial reforça o primeiro lugar. A RFM continua no segundo posto, com uma audiência de 15,3% de AAV e share de audiência na ordem dos 21,5%, mais 0,2 pontos relativamente à última análise.

No campo das rádios generalistas, a Renascença é a grande vencedora com mais de um milhão de ouvintes regulares e share de audiência a chegar aos 8,5%.

A M80 e a Cidade são também alvo de destaque nesta 2ª vaga do Bareme de Rádio, que diz respeito ao período entre Fevereiro e Abril. A primeira registou uma subida de 0,1 pontos com 4,4% de AAV, mantendo o primeiro lugar no segmento de estações que não têm cobertura nacional. Já a Cidade apresentou um aumento de 0,2 pontos com 3,4% de AAV.

No segmento para jovens, a Cidade mantém a liderança, seguida pela Mega Hits com 2,8% de AAV e 2,7% de share de audiência.

Relativamente aos grupos detentores de estações de rádio, a MCR (Media Capital Rádio) – que detém a Comercial, Cidade, M80, Vodafone FM, entre outras – cresceu tanto em AAV como em share de audiência, registando 23,1% e 34,7%, respectivamente. Já o grupo R/com – detentor da RFM, Renascença, Mega Hits e SIM – manté-se à frente em termos de AAV, com 24,3%, e fica apenas ligeiramente atrás da MCR em termos de share de audiência, com 34,6%.

Artigos relacionados