Rádio Comercial há quatro anos na liderança

A distância que separa a Rádio Comercial da RFM está cada vez maior. A nova vaga do Bareme Rádio da Marktest estabelece a Comercial como rádio líder em Portugal há já quatro anos, tendo registado uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 17,2%, mais 0,4% do que em Abril. Já a RFM viu este indicador descer 0,4%, de 15,3 para 14,9%. A Comercial vence a RFM também em share de audiência e reach semanal, algo que não é habitual.

Quanto ao grupo de rádio com maior AAV, a vitória vai para a Media Capital Rádios, que detém a Comercial, com 23,9% de AAV, mais 0,7% do que em Abril. O Grupo Renascença Multimédia, responsável pela RFM, caiu 0,6% para 23,2%. Em termos de share de audiência, a Media Capital Rádios também vence, mas o mesmo não acontece no reach semanal: o Grupo Renascença Multimédia consegue 46,3% versus os 44% da concorrente.

No âmbito das rádios pensadas para as gerações mais jovens, a Mega Hits (Grupo Renascença Multimédia) vai à frente com 3% de AAV, seguida de perto pela Cidade FM (Media Capital Rádios) com 2,7%.

Artigos relacionados