Rádio Comercial distancia-se da RFM

Rádio-ComercialA Rádio Comercial assume-se como líder nas audiências de rádio em Portugal, tendo registado uma audiência de 16,1% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), sendo este o segundo valor mais elevado da sua história.

Estes dados resultam da 3.ª vaga de 2014 do Bareme da Marktest, que revela ainda que a Rádio Comercial mantém uma diferença de 2,4 pontos da segunda rádio mais ouvida em Portugal, a RFM, que apresenta 13,1 % de AAV. O top 3 é encerrado com a Renascença, com 6,7%.

No que diz respeito aos Grupos de rádio, a R/com (RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio Sim) apresenta-se como líder de audiências com 23,9% de AAV, superando a principal concorrente – Media Capital Rádios (Rádio Comercial, M80, Cidade e Smooth FM) – que registou 22,8% de AAV. O Grupo RTP (Antena 1, 2 e 3) fecha o pódio com 7,9% de AAV.

Artigos relacionados