Rádio Comercial continua a agarrar a liderança e tem Rui Maria Pêgo de volta

Já são conhecidos os resultados da 1.ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2023 e a Rádio Comercial mantém-se como a mais ouvida em Portugal, com 20,3% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), ficando à frente da RFM por 1,3% (19%).

No total, o mercado de rádio atingiu 60,6% de AAV, sendo que o Grupo Bauer Media Audio Portugal registou 41,6% e o Grupo Renascença 33,7%%. Os resultados disponibilizados demonstram que a Rádio Comercial é também a vencedora em share de audiência (26,3%), assim como em reach semanal (39,3%).

Em comparação, a RFM alcançou, respectivamente, 24,4% e 38,2%. Já no que toca às rádios jovens, a Cidade FM volta a destacar-se como a mais ouvida com 4,5% de AAV, 11,2% de reach semanal e 3,2% share de audiência. Na mesma categoria, a Mega Hits regista 3,3%, 8% e 2,3%, respectivamente.

Entretanto, Rui Maria Pêgo, que deixou de ser uma voz regular na Rádio Comercial em 2021, altura em que apostou na sua formação artística com um Master of Fine Arts na Bristol Old Vic Theatre School, está de volta à estação da Bauer Media Audio com um podcast de entrevistas semanais intitulado “Debaixo da Língua”.

Com início hoje, a 16 de Março, o programa tem encontro marcado todas as semanas com protagonistas de várias áreas onde uma pergunta se impõe: “O que é que tens Debaixo da Língua?”.  No site da Rádio Comercial já estão disponíveis três episódios: Fábio Porchat, Carminho e Mariana Van Zeller. Na próxima semana o convidado é Daniel Sampaio.

Artigos relacionados