«Queremos ligar-nos às novas gerações através da arte»
As Festas do Mar regressaram a Cascais e a SEAT também. Durante mais de uma semana, a Baía de Cascais recebeu concertos de artistas como Jorge Palma & Sérgio Godinho, Paulo Gonzo, Ana Moura e Amor Electro, acompanhados pelas activações da marca automóvel. Em entrevista à Marketeer, Teresa Lameiras, directora de Marketing da SEAT Portugal, explica o trabalho desenvolvido e assegura que a aposta no território da música é para manter.
O que leva a SEAT a continuar a marcar presença nas Festas do Mar?
Pelo quarto ano consecutivo, a SEAT marcou presença nas Festas do Mar, apoiando este que é o maior evento gratuito de música de Portugal. Continuamos a apostar nesta área por fazer parte do ADN da SEAT. Como marca com os clientes mais jovens, queremos ligar-nos às novas gerações através da arte, da música e da cultura. Do ponto de vista da SEAT Portugal, esta é uma aposta estratégica para a marca, através de uma presença que queremos que seja sempre activa, extensa e vibrante.
Que balanço que faz da edição deste ano?
Durante 10 dias, a marca permitiu que qualquer pessoa que estivesse no recinto participasse no Sweet Moment, através do qual se podia enviar uma mensagem especial, romântica ou humorística, via Whatsapp. Os ecrãs encheram-se de declarações de amor, surpresas a pais, pedidos de casamento, recados para amigos e também para os próprios artistas, entre outras mensagens.
A marca voltou também a proporcionar o Best Spot by SEAT, quatro lugares privilegiados em cima do palco, com a possibilidade de estar perto dos artistas e confortavelmente sentado. Para os ocupar, promovemos passatempos nas redes sociais e criámos parcerias com influencers e bloggers. É sempre grande a procura por estes lugares e o feedback é sempre fantástico, já que os vencedores adoram a experiência.
A SEAT esteve presente com alguns dos seus modelos…
Os modelos Ibiza, Leon, Arona, Ateca e Tarraco marcaram o momento de abertura das festas em cada dia, a par com um vídeo de countdown que passou nos ecrãs do palco. Com um momento marcado pela dança e pela música, apresentámos todos os dias um músico a tocar saxofone e dois bailarinos, num espectáculo que agarrou o público, que vibrava e dançava com estes artistas. Também estiveram estacionados alguns modelos em locais emblemáticos de Cascais – à entrada da Vila e junto ao Centro Cultural de Cascais.
Entretanto, a marca continua a apostar noutros eventos na área da música.
O vínculo da SEAT com a música vem de longe. Para além das Festas do Mar, em Cascais, vamos brevemente estar presente no Lisb-On #Jardim Sonoro, um festival familiar e urbano organizado no coração de Lisboa; e depois no Iminente, um festival urbano de arte e música. Estas parcerias revelam o compromisso e a ligação da SEAT ao panorama cultural e artístico, visando potenciar a visibilidade tanto da cultura portuguesa como da música moderna.
Como já referi, a aposta na área da música é para manter e reforçar por fazer parte do ADN da SEAT. Queremos continuar a afirmar-nos como uma marca que tem um espírito jovem e que apela à alegria de viver. A simbiose com os terrenos da música é perfeita e natural, pelo que continuaremos a potenciar esta ligação.
Fotos de João Veiga Smile Photo