«Queremos levar a nossa Frutologia à mesa de todas as famílias portuguesas»
Novo formato, novos sabores e uma nova campanha marcam a gama Compal Família, lançada para preencher o tempo de refeição em família. Rodrigo Costa, Marketing manager Compal Portugal e Espanha, contou à Marketeer que o objectivo da Compal é ter «produtos adequados aos vários momentos de consumo» e o almoço e o jantar não podiam ficar de fora.
Porquê relançar a gama Compal Família?
Sabemos que mais de 40% do consumo de bebidas se concentra nas refeições principais, almoço e jantar. Por isso, decidimos apostar num relançamento desta gama, que por ser feita a partir de sabores mais líquidos, menos doces e com muita fruta, foi pensada para este momento de consumo. Acreditamos que, com o novo formato e novos sabores mais refrescantes, vamos levar à mesa dos portugueses uma solução mais conveniente para o consumo em família.
A Compal quer ser uma marca das famílias?
A força da nossa marca está assente na fruta, a nossa matéria-prima de excelência, e na Frutologia, a ciência arte e ideologia de, a partir dessa mesma fruta, criar sumos e néctares únicos. No entanto, nem todos são criados da mesma forma nem para as mesmas ocasiões, e pretendemos ter produtos adequados aos vários momentos de consumo das famílias. Esta gama é a prova disso mesmo. Queremos levar a nossa Frutologia à mesa de todas as famílias portuguesas, que diariamente partilham momentos de diversão e descontracção nas suas refeições.
O que diferencia a nova gama da anterior?
A nova gama Compal Família tem agora um novo formato, em garrafas de 1,5L, adequados para o consumo em família. Apresenta igualmente dois novos sabores, Laranja/Tangerina e Maçã/Limão, que exploram os aromas mais cítricos, que são mais apreciados nas refeições principais.
Também o perfil nutricional foi cuidadosamente adequado para que seja o complemento ideal para uma refeição principal.
Qual a agência responsável pela actual campanha? E qual a ideia que quiseram transmitir?
A agência responsável pela comunicação é a Young & Rubicam e a Initiative Media pelo plano de meios. Na campanha televisiva, a ideia central é mostrar aos consumidores que a gama Compal Família é a melhor opção para ter a Frutologia à mesa, nas suas refeições principais. Na campanha de exterior, imprensa e digital damos destaque ao novo formato do produto e aos três sabores da gama.
Estão a ser preparadas outras acções tendo em conta a gama Compal Família?
Para este ano temos prevista a campanha de publicidade que estará no ar até ao dia 22 de Dezembro. A campanha está em televisão, com dois spots de 30 segundos, nos canais generalistas (RTP, SIC e TVI) e cabo (24 Kitchen, AXN, FOX, Globo, Hollywood). Está também em imprensa, redes de exterior (mupis e multibanco) e formatos digitais. Teremos, no entanto, outras novidades em 2016.
Texto de Filipa Almeida