Quer voltar a ficar no quarto de hotel da sua noite de núpcias? Agora já pode

Voltar a um hotel onde já se foi feliz não significa que a sorte dite calhar exactamente no mesmo quarto de hotel. Contudo, a plataforma Hotelverse que chega agora ao mercado português traz consigo essa possibilidade, deixando do lado dos hóspedes a escolha dos aposentos em que querem dormir na unidade hoteleira.

A startup tecnológica espanhola estreia-se em Portugal com uma parceria com o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, para quem está a desenvolver um gémeo digital. E no que consiste este conceito? Na criação de um modelo 3D da unidade, que possibilita aos clientes viverem o hotel ainda antes de lá chegarem.

A empresa foi fundada em 2021 por Fermín Carmona e Rafael Bover, actuais CEO e COO, respectivamente. Ambos eram executivos do Grupo Iberostar e desenvolveram esta ideia de negócio como um projecto interno para resolver um problema enfrentado pelo grupo hoteleiro e pela indústria em geral: o elevado nível de intermediação, impulsionado pela implementação da Internet e pelo crescimento dos websites de comparação reduz o volume de vendas directas efectuadas pelos hotéis e reduz a informação disponível para o consumidor durante o processo de compra.

A Hotelverse propõe-se a resolver este problema através da construção de um gémeo digital do hotel, que devolve o poder de compra às empresas hoteleiras e aos utilizadores. Oferece também uma nova categoria tecnológica na área das reservas de hotel ao permitir escolher o quarto exacto em que os hóspedes vão ficar.

Com sede em Palma de Maiorca, a Hotelverse emprega atualmente uma equipa de mais de 45 pessoas. Em 2022, no primeiro ano de atividade, angariou 2 milhões de euros em duas rondas de financiamento.

A empresa tem já algumas pessoas dedicadas ao mercado português, como Vitor Pratte, Portugal & International Markets Sales manager, e Cinta Massó, CCO da empresa; e ainda uma equipa de onboarding e outra de Customer Sucess.

«Na Hotelverse estamos determinados a transformar a indústria hoteleira, devolvendo o poder de compra aos hotéis e proporcionando experiências excepcionais aos nossos clientes e aos seus clientes também. Com a nossa tecnologia revolucionária, construímos o futuro das reservas de quartos de hotel», comenta, em comunicado, Fermín Carmona, CEO da Hotelverse. «Começamos agora o nosso caminho em Portugal, e estamos entusiasmados por trazer inovação e valor ao mercado para criar um novo capítulo na história da hotelaria.»

Artigos relacionados