Quer viver num filme de animação? Disney vai construir comunidades residenciais para fãs
Já imaginou viver num parque de diversões da Disney? Se a resposta é sim, terá de continuar a sonhar durante mais algum tempo. Contudo, se não se importava igualmente de viver numa comunidade criada pela empresa de entretenimento onde tudo parece saído de um conto de fadas, então não terá de esperar muito mais.
A multinacional norte-americana anunciou um novo projecto, intitulado “Storyliving by Disney”, que consiste na criação de um conjunto de comunidades onde será possível residir entre “a calidez e o charme de uma pequena cidade e a beleza de um resort”, segundo é anunciado num vídeo promocional.
Por agora, está escolhida apenas uma localização, em Rancho Mirage, na Califórnia. De acordo com Josh D’Amaro, chairman of Disney Parks, Experiences and Products, a escolha deste local recaiu sobre o facto de o próprio Walt Disney ter residido não muito longe dali.
Neste “oásis” de 9,7 hectares, os residentes poderão desfrutar de águas turquesa, lojas, restaurantes e espaços de entretenimento, além de uma praia e uma discoteca. A primeira comunidade chamar-se-á Cotino e terá 1900 habitações, sendo que o público poderá visitar o local através da aquisição de passes diários. De fora fica apenas uma secção da comunidade, destinada a pessoas com 55 ou mais anos e interdita à entrada de visitantes.
A Disney ainda não revelou quando é que a construção vai começar ou qual é a previsão de conclusão, mas anuncia que esta vai ficar a cargo de construtoras como a DMB Development, experiente na criação de residências de luxo. Também ainda não são conhecidos os preços para a aquisição das moradias desta comunidade.