Quer um hambúrguer vermelho?

Conquistar consumidores no Japão poderá obrigar a esforços criativos mais arrojados. Que o diga a Burger King, que para manter os japoneses curiosos, lançou um hambúrguer preto e, agora, um vermelho. Enquanto para o primeiro a marca recorreu a tinta de choco para tingir o pão e o queijo, para o segundo utilizou pó de tomate.

Há quatro anos que o hambúrguer preto designado por Kuro Burger está nos restaurantes da cadeia norte-americana no Japão mas a marca sentiu a necessidade de voltar a inovar, desta vez, com a cor vermelha e com o Samurai Burger. Em entrevista ao Advertising Age, Masanori Tatsuiwa, responsável pela gestão de negócio da Burger King no país, explica que as acções ousadas são justificadas pela falta de orçamento.

O criativo conta que como não têm dinheiro disponível para campanhas de marketing e publicidade e, especialmente, para contratar uma agência externa para trabalhar a marca no Japão, tornou-se necessário ser a própria empresa a desenvolver iniciativas que destacassem a Burger King das restantes marcas.

Quanto à extensão da ideia a outros mercados onde a cadeia está presente, Masanori Tatsuiwa revela que Singapura e Malásia são os primeiros países a adoptar a tendência com hambúrgueres pretos e brancos. Portugal ainda não estará nos planos.

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