Quer tocar com o Bruce Springsteen em Londres?

hardO Hard Rock vai dar a oportunidade a uma banda portuguesa de subir ao palco do festival de música Hard Rock Calling 2012, que terá lugar em Julho no Hyde Park, em Londres. No âmbito do concurso mundial Hard Rock Rising – The Global Battle of the Bands, uma banda nacional poderá partilhar o cartaz com nomes como Bruce Springsteen e E Street Band. As inscrições estarão abertas entre 6 e 17 de Janeiro, partindo o convite do Hard Rock, em parceria com a Rádio Comercial e a ReverbNation, plataforma de serviços de música online. A marca Hard Rock associada à rede mundial de mais de 1,8 milhões de artistas da ReverbNation dará um palco internacional às bandas, permitindo o seu arranque e consolidação.

Para se inscreverem, as bandas portuguesas terão que visitar a página de Facebook do Hard Rock Cafe (HRC) Lisboa. Depois da fase de inscrição chega a vez dos fãs das bandas decidirem quem passa para a fase das actuações ao vivo no HRC Lisboa. Os votos podem ser submetidos na página da rede social através da escolha na aplicação, estando também disponível o download de faixas gratuitas das bandas.

Em Março, as nove bandas mais votadas online actuarão em três eventos, as chamadas Semifinais HRC Lisboa, para serem apuradas as três que marcarão presença na batalha final HRC Lisboa. A banda que sair vencedora desta acção entra, depois, em votação na plataforma mundial. Numa fase posterior as bandas vencedoras de cada HRC participante na Batalha Mundial de Bandas poderão promover-se junto dos fãs e divulgar a sua música na plataforma ReverbNation. Também nesta fase a votação dos fãs é feita nas páginas do Facebook dos Hard Rock participantes. De seguida, as 10 bandas mais votadas internacionalmente vão ser avaliadas por um júri composto por celebridades e profissionais da indústria da música, que seleccionarão os três primeiros colocados.

A banda vencedora poderá viajar a Londres, enquanto elemento do cartaz do Hard Rock Calling 2012. Ao segundo e terceiro colocados serão atribuídos, respectivamente, cinco mil dólares (3843 euros) e 2500 dólares (1922 euros), em créditos ReverbNation Promote It, uma ferramenta que cria campanhas para bandas e músicos.

Artigos relacionados