Quer ter um papel activo na transição energética? Só tem de aceitar o convite da Iberdrola

“Faça um contrato com a Natureza” é o mote da nova campanha da Iberdrola, que pretende convidar os consumidores a ter um papel activo na transição energética através da adesão à energia 100% verde. O objectivo desta aposta é criar condições para que todos possam fazer parte desta mudança, beneficiando de um conjunto de condições especiais para quem se tornar cliente, até 15 de Julho.

Os novos clientes vão beneficiar da oferta dos primeiros 30 dias de contratualização dos termos de energia e potência, além de um desconto vitalício de até 20% na factura de electricidade, caso adiram à factura electrónica, débito directo e ao serviço Protecção Eléctrica Lar / Protecção Eléctrica Lar Plus.

Com a assinatura e criatividade da Bar Ogilvy e a estratégia de meios ao encargo da Universal McCann, a campanha vai contar com spots televisivos e de rádio, bem como meios digitais, cinema e out of home. Em todas as vertentes, a campanha pretende dar força à importância da transição energética, convidando os consumidores a envolver-se e a contribuir para alcançar as metas climáticas.

A Krypton foi a produtora responsável pela gravação e produção do vídeo da campanha, que conta, como cenário principal, com as paisagens do Sistema Electroprodutor do Tâmega, da Iberdrola com capacidade para armazenar energia, de forma massiva e eficiente, colmatando a intermitência da energia produzida pelo sol e o vento evitar a emissão de 1,2 milhões de toneladas de CO2 por ano.

«Esta campanha reflecte, mais uma vez, a aposta da Iberdrola na criação de soluções que permitam aos clientes contribuir para a poupança do planeta, usufruindo de uma poupança na factura. Esta campanha será determinante para incentivar um maior número de pessoas a comprometer-se com a transição energética, uma vez que queremos democratizar o acesso a uma opção sustentável, uma opção verde que é sinónimo de redução na factura e na pegada ambiental», destaca, em comunicado, Gonçalo Rosa, director de Marketing da Iberdrola.