Quer ter em casa uma garrafa de Super Bock assinada por Vhils?

Além de bebida, a nova referência da Super Bock é uma “cerveja para ser vista”. A marca juntou-se a Alexandre Farto aka Vhils para criar uma edição limitada de 250 garrafas de 75cl, em vidro escuro e com serigrafia de uma ilustração do artista urbano português. Deste total, apenas 100 serão comercializadas, sendo que as garrafas colocadas à venda terão uma componente solidária: o valor angariado reverterá, na totalidade, para a Fundação AFID Diferença.

Cada garrafa custa 50 euros e, além disso, a Super Bock compromete-se a duplicar o valor de cada unidade vendida. Segundo a marca, foi Vhils quem escolheu a instituição, dedicada ao acolhimento, integração e reabilitação de jovens com necessidades especiais, bem como a grupos em situação de desvantagem social.

Super Bock x Vhils apresenta-se como uma edição de coleccionador, que visa humanizar e celebrar as relações, nomeadamente a que une artista e marca. «A ideia era criar uma interacção com quem vê a peça, mas também estabelecer a ligação com o resto da obra que tenho feito até agora», explica Vhils.

Em comunicado, conta que o desafio partiu da já longa parceria com a Super Bock e que já se materializou em vários projectos, incluindo no apoio a exposições individuais do artista ou no patrocínio ao Festival Iminente.

Quem estiver interessado em assegurar uma das unidades Super Bock x Vhils poderá efectuar a pré-reserva a partir de hoje no site da Super Bock.

Segundo Bruno Albuquerque, director de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, o histórico da marca no que à arte urbana diz respeito tem já mais de uma década e é objectivo continuar a contribuir para a democratização desta expressão artística. É isso que acontece precisamente com a nova edição especial.

«A colaboração com o Alexandre orgulha-nos muito e chegar até aqui, ao finalizar de mais uma etapa que volta a unir a experiência cervejeira à nossa ligação à arte, e que fazemos combinar com uma componente solidária, deixa-nos muito entusiasmados e orgulhosos. Através da aquisição de uma destas garrafas, os consumidores têm a oportunidade de ficar com uma peça de arte assinada por Vhils, em sua casa, sabendo que estão a contribuir para uma causa», conclui o responsável.

Artigos relacionados