Quer ter aulas de fitness, dança ou meditação à distância?

Chama-se Vfit e é uma nova aplicação portuguesa que pretende pôr em contacto instrutores e alunos de fitness, dança, yoga, meditação e artes marciais. Todas as aulas são transmitidas em directo e em vídeo conferência, num contexto de aula real… à distância.

O objectivo da Vfit é criar uma rede global que junte instrutores – que aqui têm a oportunidade de prestar os seus serviços de forma remota e ter um rendimento extra – e alunos de todas as partes do Mundo. Através da app, será possível, por exemplo, assistir a uma aula de yoga ou meditação com um professor ou mestre budista que se encontra na Índia ou no Nepal, ou ter uma aula de samba com um professor que está no Brasil.

A plataforma desdobra-se em duas aplicações móveis – Vfit Pro (para instrutores) e Vfit Members (para alunos) -, compatíveis com iOS e Android, e está disponível em 26 países, nos idiomas português, inglês, francês e espanhol. A marcação e agendamento de aulas será feita de forma semelhante a um ginásio tradicional.

A Vfit pretende ainda ter uma componente de rede social, dando a alunos e professores a possibilidade de criar vínculos, estabelecer contactos, trocar mensagens e construir uma comunidade de seguidores.

«O Mundo está a sofrer uma mutação em todos os sentidos e o digital irá afirmar-se cada vez mais. Sabemos que a prática de exercício físico é vital para o bem-estar físico e psicológico do ser humano e, com a situação pandémica, a segurança e a consciência deverá estar em primeiro lugar», afirma em nota de imprensa Raquel Rodrigues, co-fundadora da Vfit. «Com a Vfit, todos têm a possibilidade de treinar em casa, quando e sempre que quiserem, participando nas aulas em directo, com instrutores a nível mundial ou nacional», acrescenta.

Para já, ainda não é possível ter aulas através da Vfit. Nesta fase de lançamento, e até 12 de Junho, a plataforma está ainda a construir a sua rede de instrutores, que podem enviar as suas candidaturas através de um formulário disponível no site.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...