A Wells reforça a aposta na saúde da mulher ao passar a disponibilizar autotestes para a detecção da menopausa e de infecções urinárias. Os autotestes já esão disponíveis, a partir de 9,99 euros, em lojas seleccionadas e na loja online da marca.
O autoteste da menopausa, da marca MX Health, detecta, através da urina, alterações na hormona folículo-estimulante (FSH), ajudando a identificar se a mulher estará em processo de menopausa ou perimenopausa. “Apesar de o diagnóstico da menopausa ser clínico e caracterizado por 12 meses consecutivos sem ovulação, os autotestes podem ser uma ferramenta muito útil para ajudar as mulheres a identificarem alterações associadas a um processo que dura vários meses ou até mesmo vários anos”, frisa a Wells em nota de imprensa.
Ainda segundo a marca, os autotestes pretendem ser um recurso ao dispor das mulheres para aumentar a sensibilidade para os sintomas e procurar de forma atempada aconselhamento médico.
Quanto ao autoteste de infecções urinárias, também da MX Health, permite detectar qualitativamente, através da urina, a presença de leucócitos, sangue, nitritos e proteínas. “Com base em testes laboratoriais, este teste garante resultados fiáveis em dois minutos, facilitando uma detecção precoce e uma acção pronta”, garante a marca.
«Na Wells, estamos comprometidos com a saúde e com o bem-estar de todos, em especial com o das mulheres. Ao disponibilizarmos estes autotestes, damos às nossas clientes a possibilidade de monitorizarem a sua saúde de uma forma simples e eficaz», afirma em comunicado Victor Torres, director Comercial da Wells. «Estes autotestes são um indicador adicional a eventuais sintomas já existentes e um incentivo a procurarem um médico especialista para um aconselhamento ou tratamento personalizado», acrescenta.














