Quer que o seu cão ande sempre cheiroso? Por 99 euros a Dolce & Gabbana tem a solução
A Dolce & Gabbana lança um perfume para animais de estimação, disponível por 99 euros. As fragrâncias para cães não são novidade, mas a incursão de uma casa de moda de luxo sim.
Até 2030, espera-se que a indústria global de animais de estimação – incluindo cuidados veterinários, alimentos e produtos farmacêuticos, entre outros – aumente 455 milhões de euros, em comparação com os 291 mil milhões de euros anuais, que é quanto, de acordo com um relatório da Bloomberg Intelligence de 2023, soma actualmente.
Diana Rosero-Pena, analista da Bloomberg e co-autora do relatório, revelou: «Estamos a assistir a um aumento profundo nos gastos do consumidor com animais de estimação e esperamos que continue até 2030. Os consumidores estão dispostos a pagar mais por artigos para os seus animais de estimação.»
Em 2007, os luxuosos armazéns londrinos Harrods lançaram um perfume para cães chamado Sexy Beast. Em Fevereiro de 2022, Isabel II lançou a colónia para cães, Happy Hounds, embelezada com o brasão da propriedade real de Sandringham. Por 23 euros, o retalhista britânico Space NK vende um spray para cães com “notas de topo crocantes”. A Kiehl’s, propriedade da L’Oréal, também disponibiliza um spray para o pêlo por 23,30 euros.
Contudo, a responsável científica sénior da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), Alice Potter, anuncia que estes tipos de produtos podem ter alguns senãos. «Por vezes, os cães podem ser antropomorfizados e as linhas podem tornar-se misturar-se entre o que os cães gostam e o que nós, enquanto humanos, pensamos que eles vão gostar. Os cães confiam no seu olfacto para comunicar e interagir com o ambiente, bem como com as pessoas e outros animais. Por conseguinte, aconselhamos que sejam evitados produtos com cheiro forte, como perfumes ou sprays, especialmente porque alguns cheiros podem ser realmente desagradáveis para os cães.»
O novo produto de luxo para cães custa 99 euros, chama-se Fefé, tem uma pata banhada a ouro de 24 quilates no frasco de vidro, e é oferecida aos clientes uma coleira exclusiva Dolce & Gabbana.