Quer “puxar a brasa” à sua sardinha nas Festas de Lisboa?
A EGEAC está a promover, pelo segundo ano consecutivo, o concurso de criatividade no qual dá aos interessados a possibilidade de assinar a imagem de marca das Festas de Lisboa: a sardinha. No âmbito do concurso, este ano serão atribuídos quatro prémios às sardinhas que integrarão a campanha de comunicação das Festas de Lisboa 2012. Ao autor que conquistar o primeiro prémio serão atribuídos 2500 euros, ao segundo prémio 1500 euros e ao terceiro prémio mil euros.
O júri de cinco elementos, que terá a seu cargo a selecção dos vencedores, será conhecido a 12 de Março, altura em que serão encerradas as candidaturas. Já os resultados serão divulgados a 9 de Abril.
A quarta proposta vencedora, por sua vez, será escolhida por votação dos fãs, na página de Facebook das Festas de Lisboa, até 16 de Abril. O prémio será de 500 euros. A partir da votação naquela rede social, serão seleccionadas as propostas que integrarão a exposição, que se realizará na Fundação Millennium BCP durante as Festas de Lisboa’12.
Aquele que é o ícone do evento desde 2003, a sardinha, já se apresentou de várias formas, desde a original à sardinha de autor, criada por designers, ilustradores e artistas plásticos convidados. A democratização chegou em 2011, com a realização da primeira edição do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa. No primeiro ano do concurso foram submetidas 2080 propostas de sardinhas, de vários pontos do País e de geografias distintas como Espanha, Polónia, Inglaterra e Sérvia.
O regulamento do concurso pode ser consultado no site das Festas de Lisboa, bem como na página de Facebook da iniciativa.