Quer provar a nova Super Bock envelhecida em barricas de madeira? Só há 2.800

A nova Super Bock Selecção 1927 é envelhecida em barricas de carvalho francês e americano, dando origem a uma cerveja com notas amadeiradas. Barrel Aged Premium Lager é o nome escolhido para a novidade, que chega ao mercado sob a forma de edição limitada e numerada com apenas 2.800 garrafas.

A nova cerveja está à venda, a partir de hoje, em hipermercados de Portugal Continental, em garrafas de 75cl. Segundo Tiago Brandão, director de Investigação, Desenvolvimento e Inovação do Super Bock Group, trata-se de uma bebida que desafia o consumidor a degustar tranquilamente e a saborear cada segundo.

«O desafio de desenvolvermos uma gama de cervejas com estágio de maturação em barricas de madeira exigiu forte aprendizagem pelos nossos cervejeiros. Com efeito, porque buscamos a excelência cervejeira, quisemos respeitar as práticas mais tradicionais que estão associadas à produção destes estilos. Estou convicto de que reforçamos o portefólio de Selecção 1927 com uma cerveja muito diferenciada em sabores e aromas», acrescenta Tiago Brandão em comunicado.

A combinação de madeira e cerveja não é nova. Trata-se mesmo de uma ligação ancestral que começou com o propósito de transporte e que, mais tarde, se transformou em método de envelhecimento.

A ideia do Super Bock Group é criar uma linha de cervejas deste tipo, pelo que não irá ficar por aqui. «Esta primeira cerveja Barrel Aged desenvolveu complexidade e personalidade durante o tempo em que estagiou em barricas. É uma Premium Lager de sabor intenso, com notas suaves de licor e madeira, que contracena com o carácter maltado e ligeiramente amargo do estilo», explica Tiago Brandão.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...