Quer projectar as fotos dos seu smartphone?
A Samsung, a segunda maior fabricante mundial de telemóveis por receitas, pretende duplicar as vendas de smartphones em 2012. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da divisão de dispositivos móveis da tecnológica sul-coreana, J.K. Shin, citado pela agência Bloomberg.
De acordo com o responsável, que falou aos jornalistas em Barcelona, onde decorre, a partir de hoje, o Mobile World Congress, a Samsung estima ainda vender 380 milhões de telemóveis este ano. Este valor corresponderia a um incremento de 16% nas vendas, que no ano passado alcançaram 327,4 milhões de dispositivos, que comparam com os 417,1 milhões de telemóveis comercializados pela líder mundial Nokia, de acordo com o analista de mercado Strategy Analytics.
No entanto, no segmento dos smartphones é a gigante sul-coreana que ocupa a primeira posição no mercado mundial em termos de volume de vendas. No ano passado, a empresa tecnológica, sediada em Suwon, Coreia do Sul, vendeu um total de 97,4 milhões de dispositivos, sobretudo da gama Galaxy, acima dos 93 milhões de iPhones comercializados pela rival americana Apple, de acordo com os dados da Strategy Analytics.
No sentido de se distanciar das concorrentes Apple e Nokia no mercado dos smarthones, e de aumentar as vendas de tablets – sobre os quais a empresa não divulgou previsões -, a Samsung prepara-se para apresentar dois novos produtos no Mobile World Congress, que decorre até 1 de Março. De acordo com o Wall Street Jounal, a companhia sul-coreana vai apresentar o novo modelo Galaxy Note, um aparelho híbrido de 10,1 polegadas (que sucede ao modelo de cinco polegadas) que mistura as funcionalidades do smartphone Galaxy S e as características do tablet Galaxy Tab, e o qual permite aos consumidores tomar notas no dispositivo com recurso a uma caneta especial. Segundo a mesma fonte, a companhia vai ainda apresentar o Galaxy Beam, um smartphone com projector incorporado, que permite aos consumidores projectar imagens e vídeos em superfícies planas, como paredes.