Quer plantar uma árvore? Compre este kit nos CTT

A campanha “Uma árvore pela floresta” está de volta. Pelo sétimo ano consecutivo, os CTT e a Quercus vão oferecer aos portugueses a oportunidade de plantarem uma árvore sem que para isso tenham de arregaçar as mangas. Basta comprar o kit que está disponível nas lojas e site dos CTT para ajudar a reflorestar Portugal.

O objectivo, segundo explica a Quercus, é “permitir que todos/as possam participar activamente na plantação de espécies autóctones em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do nosso País”. Até ao momento, a campanha já permitiu plantar cerca de 100 mil árvores, especialmente em regiões afectadas pelos incêndios.

Este ano, comprar o kit significa plantar um Fraxinus angustifolia, ou freixo-nacional, sendo que a campanha estará em vigor até 31 de Dezembro. O kit, que custa 3,50 euros, inclui um QR code que abre caminho a uma mensagem sonora com notícias e instruções relativamente ao registo no site Uma Árvore Pela Floresta da Quercus. Aqui, quem quiser participar como voluntário e acompanhar as plantações poderá ficar a saber onde cada árvore será plantada.

«Somos parceiros desde a primeira edição, no âmbito da nossa política de sustentabilidade, e fazemos uso da forte capilaridade da rede dos CTT e da proximidade aos portugueses para ajudar à reflorestação das zonas afectadas pelos incêndios em Portugal», comenta João Bento, CEO dos CTT.

Já Paula Nunes da Silva, presidente da Quercus, lembra como «numa altura em que o País enfrenta de novo o drama dos incêndios e em que o Planeta se debate com o perigo claro e urgente das alterações climáticas, projectos como ‘Uma Árvore pela Floresta’ são de enorme importância». Segundo a responsável, permitem aos cidadãos participar e contribuir para a protecção da biodiversidade e dos ecossistemas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...