Quer meditar com uma ovelha? Experiências Airbnb saltam para o digital

A categoria de experiências da Airbnb está a ganhar nova expressão no mundo digital. Impossibilitados de viajar até o Reino Unido para meditar com ovelhas sonolentas, por exemplo, os utilizadores desta plataforma podem agora fazê-lo online. Também é possível dar um passeio de bicicleta virtual com um triatleta vencedor de duas medalhas de Ouro, aprender a fazer massa com uma família italiana ou ter uma aula de dança irlandesa, entre outros.

Portugal não foi esquecido e também algumas das experiências foram convertidas para o meio digital. Há pelo menos três experiências lisboetas a que pessoas de todo o Mundo podem ter acesso, entre elas uma aula de petiscos portugueses.

A Airbnb explica que a nova categoria de Experiências Online visa ligar a comunidade global a um conjunto de actividades cuidadosamente desenhadas em cidades de vários países, permitindo que viajem sem saírem de casa. Além disso, os anfitriões podem continuar a obter rendimentos.

Em comunicado, a Airbnb sublinha que vai trabalhar com organizações locais para facilitar o acesso a pessoas mais velhas, minimizando uma possível situação de isolamento e solidão. A ideia é que possam aprender novas competências ao mesmo tempo que protegem a sua saúde.

«Criar conexões entre humanos está no centro do que fazemos», diz Catherine Powell, head da Airbnb Experiences. «Com tantas pessoas a precisar de ficar em casa para proteger a sua saúde, queremos proporcionar a oportunidade aos anfitriões de se conectarem com a comunidade global de hóspedes da única forma possível agora, online.»

Estão disponíveis mais de 50 experiências virtuais, sendo que todas elas aconteciam via Zoom.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...