Quer licitar uma obra de Vhils? Este leilão apoia crianças com problemas de desenvolvimento
O leilão artístico solidário CAPITI Art Mind regressa no próximo dia 19 a Lisboa, para mais uma edição que visa angariar fundos para apoiar crianças e jovens de famílias carenciadas com problemas de desenvolvimento e de comportamento.
O projecto que coloca a arte ao serviço da saúde mental, promovido pela CAPITI – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil, conta nesta edição com a participação de 30 artistas contemporâneos, que doaram as suas obras para integrar a exposição e o leilão solidário. Alexandre Farto (Vhils), Ana Perez Quiroga, Diogo Pimentão, Duarte Amaral Neto, Fátima Mendonça, Fernão Cruz, Jorge Molder, Martim Brion, Noé Sendas, Pedro Valdez Cardoso, Sandra Rocha e Teresa Segurado Pavão são alguns dos nomes que aderiram a esta causa solidária.
No total, foram seleccionadas por um júri 10 obras para integrar a exposição e o leilão solidário. O evento terá lugar no Museu da Electricidade, no dia 19, onde será possível ver todas as obras expostas e participar no leilão live online. Contudo, será possível licitar as obras no site do Palácio do Correio Velho já a partir do dia 10.
No ano passado, a iniciativa CAPITI Art Mind permitiu a angariação de 51.250 euros, através da venda de 27 peças de arte.