Quer ir buscar os legumes que sobram do Bolhão?

A aplicação móvel Phenix reforçou a sua presença no Porto e, agora, conta com mais de 50 parceiros. Uma das grandes apostas foi para o Mercado do Bolhão: os utilizadores da app na Invicta têm a oportunidade de levar para casa os legumes e as frutas que sobram aos vendedores. Desta forma, ajudam a combater o desperdício alimentar.

“Sendo este um problema transversal a todos os sectores económicos de sociedade, não podia ficar de fora do combate ao desperdício o mercado mais emblemático do Porto: o Bolhão”, explica a Phenix Portugal em comunicado. O comércio tradicional no geral é, aliás, um dos principais focos desta plataforma.

Segundo a Phenix, esta é, em simultâneo, uma forma de apresentar as novas tecnologias a comerciantes mais tradicionais – que passam a poder concorrer com lojas que já integraram as redes sociais no seu dia-a-dia, por exemplo.

“Oferecemos uma dupla possibilidade a estes comerciantes isolados dentro de um mercado e, por vezes afastados desta nova realidade digital, a de: reduzirem o seu desperdício e darem-se a conhecer a um público mais amplo”, explica a Phenix.

A lista de parceiros da Phenix no Porto conta ainda com outros estabelecimentos como A Masseira, Chá das Cinco, as lojas do grupo BB Gourmet, Grupo Celeste, Lazy Breakfast Club, La Maison Du Chocolat Belge, Say Cheese, The Happy Nest ou NOSHI Coffee.

A estes espaços juntam-se duas floristas. Uma das prioridades da Phenix para 2020 é alargar o número de parceiros não alimentares no mercado português, combatendo outras formas de desperdício.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...